Equipas vimaranenses precisaram do prolongamento mas juntam-se ao Pevidém na próxima ronda da Taça de Portugal
O Brito e Os Sandinenses estão na terceira eliminatória da prova rainha.
A equipa orientada por André Anastácio recebeu o Operário da Lagoa, equipa dos Açores, e precisou mesmo de ir à marca dos onze metros para resolver a passagem à fase seguinte. O jogo terminou empatado sem golos no tempo regulamentar, assim se manteve no prolongamento e foi nas grandes penalidades que se decidiu a favor dos britenses (6-5).
A turma de Sande entrou a perder em Ferreira do Zêzere. Ao minuto 4, Rodrigo Antunes marcou para os da casa e só perto do final do tempo regulamentar é que, aos 87 minutos, Totas empatou. O avançado acabou por ser o herói da equipa de Júnior Santos: já em tempo de prolongamento, bisou e fechou o contador em 2-1.
Assim, a terceira eliminatória da Taça de Portugal vai contar com cinco equipas do concelho de Guimarães: a Pevidém, Brito e Sandinenses juntam-se Vitória e Moreirense, uma vez que na próxima fase já entram equipas do primeiro escalão.
Nota também para o Maria da Fonte, que este sábado foi aos Açores bater o Lajense por 0-1. O golo da vitória dos lanhosenses foi marcado ao minuto 44, por João Araújo.