O preto e o branco estruturam a perceção visual, criam contraste e são a base da expressão artística e simbólica. São também parte da identidade do Vitória Sport Clube. A cor preta é da unidade e a cor branca é do amor. É o branco que domina o equipamento principal e o preto que dá vida ao equipamento alternativo. Com a Macron, parceira técnica dos Conquistadores desde 2016, o Vitória Sport Clube apresenta a nova pele para mais uma época de união e conquistas, com identidade vitoriana em cada detalhe. Os novos equipamentos são a afirmação da identidade, do orgulho e da ambição Conquistadora.
As camisolas da época 2025/2026 estão equipadas com tecnologia NFC (Near Field Communication). Este elemento inovador, integrado em cada camisola, vai permitir que os vitorianos possam aceder a conteúdos exclusivos através do telemóvel. O NFC é uma tecnologia de comunicação por aproximação que permite a troca de dados entre dois dispositivos que estejam próximos sem necessidade de cabos ou emparelhamento. Através da aproximação do telemóvel, o NFC utiliza um campo de radiofrequência para transmitir dados. Com a aproximação do telemóvel ao chip NFC, o telemóvel abre automaticamente um link que redireciona para conteúdos exclusivos. É também um símbolo da autenticidade da camisola.

A campanha de equipamentos 2025/2026 juntou atletas das diferentes equipas de futebol senior do Vitória Sport Clube. Miguel Nóbrega, Miguel Vaz, Nuno Santos e Rodrigo Duarte do futebol profissional masculino, representando as equipas A e B, e Irlanda Lopes e Maria Ribeiro, protagonistas da subida à Liga BPI, são as caras de uma campanha que exalta o sentimento vitoriano, mas também a ousadia de desafiar o futuro com o branco e o preto que vestem o Vitória Sport Clube há mais de 100 anos.

O equipamento principal do Vitória Sport Clube é branco e apresenta um padrão gráfico em relevo em toda a camisola. Utiliza elementos do símbolo: a palavra Vitória, com base triangular, a formar um losango juntamente com as iniciais SC (Sport Clube). Nos apontamentos pretos dos ombros e na base da camisola, pode ser encontrado um padrão sublimado inspirado na figura de D. Afonso Henriques. Os calções são brancos com faixas laterais pretas que contêm o mesmo padrão gráfico dos ombros. As meias são brancas e têm um rebordo superior preto. O tecido com um efeito brilhante remete para a armadura de malha usada por D. Afonso Henriques.
O preto é a cor dominante do equipamento alternativo. Com gola em V tricotada e extremidades das mangas com riscas pretas e brancas, a camisola apresenta um padrão gráfico abstrato e moderno, com linhas diagonais e elementos inspirados na inclinação dos traços presentes no emblema do clube. Os calções são pretos com inserções laterais que reproduzem o padrão gráfico da camisola. As meias pretas apresentam duas faixas horizontais brancas logo abaixo da borda superior.
Ambos os equipamentos são produzidos pela Macron com tecido Eco Fabric, um material 100% poliéster proveniente de plástico reciclado pós consumo, garantindo a combinação perfeita entre qualidade, funcionalidade e respeito pelo ambiente.
