O Moreirense voltou a dar provas de consistência e ambição na Primeira Liga, ao vencer este sábado o Rio Ave por 3-1, em jogo da quinta jornada disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. A equipa de Vasco da Costa somou assim a quarta vitória em cinco jogos, reforçando o estatuto de uma das formações mais fortes neste arranque de temporada.
Depois de uma primeira parte equilibrada, os cónegos entraram no segundo tempo com a intensidade máxima. Logo aos 46 minutos, Diogo Travassos abriu o marcador, dando início a uma exibição dominadora. O ímpeto verde e branco manteve-se e, pouco depois, Marcelo ampliou a vantagem aos 62’, de cabeça, após um canto cobrado por Alanzinho. O próprio Alan faria o terceiro golo aos 69’, confirmando a superioridade da equipa da casa.
O Rio Ave ainda reduziu por intermédio de André Luiz, aos 84 minutos, mas o resultado nunca esteve verdadeiramente em risco, tal foi a solidez apresentada pelo Moreirense.
Com este triunfo, o Moreirense soma já 12 pontos, ocupando provisoriamente o 2.º lugar da tabela, apenas atrás do líder. A equipa de Vasco da Costa mantém-se invicta em casa e mostra argumentos para sonhar com a “Europa”.
Pub
