A equipa principal de futebol do Vitória Sport Clube passa a contar com o senegalês Alioune Ndoye como opção para o ataque. Interessada em reforçar o setor e munida de boas referências sobre o jogador, a Vitória SC, Futebol SAD encetou negociações com o FK Valmiera (Letónia) e assegurou a transferência definitiva e imediata, com o ponta de lança de 23 anos a comprometer-se através de um contrato válido por quatro épocas (até 2029). Ao serviço dos Conquistadores, o novo gigante da linha ofensiva (mede 1,91 metros) vai envergar o número 90 no dorsal da camisola.
Natural de Rufisque, uma cidade pertencente à região de Dakar, no Senegal, Ndoye deu os primeiros passos no futebol com as cores do Teungueth FC (ainda no seu país) até mudar-se, em 2020, para a Letónia a fim de representar o FC Valmiera. Em cinco anos, nesta primeira aventura na Europa, disputou um total 99 jogos oficiais e somou 44 golos e três assistências, acabando por despertar o interesse do Servette (Suíça). Depois de ter apontado 22 golos no principal campeonato da Letónia, em 2024, o avançado faturou por seis vezes em 15 jogos oficiais disputados pelos helvéticos de Genebra, na época passada, por empréstimo do FC Valmiera.
O futebol português, com o emblema do Conquistador ao peito, significará a terceira experiência no continente europeu para o avançado. Aprovado nos exames médicos e assinado o contrato com o Vitória SC, Ndoye deverá apresentar-se em breve às ordens do técnico Luís Pinto.
