César Peixoto. "O pormenor decide jogos"
Desporto
Publicado em 27/12/2024

Declarações do treinador do Moreirense Futebol Clube, na véspera da deslocação ao terreno do Estoril 

O Moreirense fará o último jogo do ano civil no Estádio António Coimbra da Mota. Um "campo difícil", casa do Estoril, que "tem um plantel com muito bons jogadores. Vamos jogar com uma equipa difícil, num campo difícil, que precisa de vencer. Queremos voltar às vitórias, voltar a pontuar e cimentar a nossa posição na tabela, a nossa consistência no campeonato". Palavras de César Peixoto, treinador dos cónegos, em antevisão à partida. 

O técnico assumiu que houve jogos decididos em pormenores que "hipotecaram os pontos", até porque "o pormenor decide jogos". 

"Temos de remover esses erros para pontuar. Se perdermos, o adversário tem de ser melhor do que nós. Estamos focados em pontuar, em acabar a primeira volta da melhor forma, para atacarmos a segunda volta mais tranquilos", disse César Peixoto. 

Quando ao Estoril, treinado por Ian Cathro, é "uma equipa que defende no 5-2-3, agressiva no homem a homem, com o bloco muito alto e subido. É muito importante termos apoios frontais e sabermos explorar o espaço nas zonas laterais. Vamos defrontar uma equipa com qualidade e agressividade. Não podemos demorar muito tempo em zonas cruciais e não podemos correr riscos. Temos de estar melhores nas zonas de decisão e fazer mais golos", atirou. 

Tendo em linha de conta que as equipas vêm de um ciclo de derrotas, César Peixoto lembrou que "a dificuldade aumenta" com o passar do campeonato e que "qualquer equipa perde pontos". "Os pontos ficam cada vez mais caros e vai ser mais assim na segunda volta."

O técnico perspectiva "duas equipas que querem ganhar" e aguarda por um Moreirense "forte", muito organizado e a "querer disputar os três pontos". 

A partida entre Estoril, 13.º classificado da I Liga, com 14 pontos, e Moreirense, oitavo com 20, está agendada para as 18:00 deste sábado, em plena jornada 16 do campeonato. O árbitro, no Estádio António Coimbra da Mota, é Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

FOTO: DIREITOS RESERVADOS / IMAGO

Comentários