Anunciada a saída de Rui Borges, entra Daniel Sousa, treinador que assinou contrato até 2026
Está consumado: sai Rui Borges, entra Daniel Sousa.
Quatro meses e meio depois de ter saído do SC Braga, o treinador barcelense foi confirmado no comando técnico do Vitória Sport Clube, com contrato válido por época e meia.
O técnico, de 40 anos, passou ainda por Gil Vicente e Arouca como treinador principal. Antes, foi adjunto de André Villas Boas, atual presidente do FC Porto, em clubes como Académica, FC Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit e Marselha.
Em conferência de imprensa, Daniel Sousa assumiu que este era um convite que, "pelo projeto, pelos adeptos, era completamente irrecusável" e que está perfeitamente identificado com o Vitória. "Estudei com bastante afinco o plantel, o conhecimento é muito bom. Respeitamos muito o trabalho que tem sido feito e temos a capacidade para perceber o que foi feito de bem e de menos bem e intervir sobre isso, queremos evoluir a partir desse ponto". Assegurou ainda estar ansioso por "começar a trabalhar e conhecer os jogadores".
Já o presidente da SAD do Vitória, António Miguel Cardoso atirou: "Terá, a partir deste momento, um clube e uma cidade a lutar por ele. Temos muito orgulho que ele esteja cá".
A nova equipa técnica liderada por Daniel Sousa incluirá como adjuntos Francisco Matos, Ricardo Jorge Ribeiro, Gonçalo Barbosa, João César Pereira, Maximiliano Pereira, Douglas Jesus e Rui Cunha.