Partida da sexta e última jornada da fase de liga da Liga Conferência de futebol e que pode apurar os conquistadores diretamente para os oitavos de final da competição
Juxhin Xhaja, juíz albanês, foi o escolhido para dirigir na quinta-feira a recepção do Vitória Sport Clube aos italianos da Fiorentina, da sexta e última jornada da fase de liga da Liga Conferência de futebol, anunciou hoje a UEFA.
Xhaja vai ter os compatriotas Arber Zalla e Rejdi Avdo como assistentes, com o alemão Robert Schröder a ocupar a posição de videoárbitro (VAR) no encontro que vai começar às 20h00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Esta temporada, o árbitro albanês, de 34 anos, já dirigiu o empate do SC Braga em casa do Elfsborg (1-1), na Liga Europa.
O Vitória, segundo classificado, precisa de apenas um empate no confronto com o conjunto "viola" para ficar dispensado da disputa do play-off de acesso aos 'oitavos', independentemente dos resultados das equipas mais próximas.
A equipa de Rui Borges está a dois pontos da liderança, ocupada pelo Chelsea, é uma das três equipas invictas, em conjunto com a equipa dos internacionais portugueses Renato Veiga, Pedro Neto e João Félix e o Shamrock Rovers, sexto classificado. Estas duas formações vão defrontar-se na derradeira ronda.
Os Conquistadores têm um ponto de vantagem sobre o trio composto por Fiorentina, Legia Varsóvia, treinado pelo português Gonçalo Feio, e Lugano, e três sobre a primeira equipa fora da zona de apuramento direto, o Rapid Viena.
Se a formação treinada por Rui Borges ainda pode terminar abaixo dos oito primeiros colocados – os únicos com via livre para a fase a eliminar -, também poderá manter-se na rota dos oitavos de final mesmo perdendo em casa com a Fiorentina, em função dos resultados dos perseguidores.
**c/Lusa
FOTO: DR