César Peixoto espera Sporting com vontade de tirar "pressão negativa à volta da equipa"
Desporto
Publicado em 04/12/2024

O treinador do Moreirense falou aos jornalistas na antecâmara da recepção ao Sporting, marcada para esta quinta-feira 

Um Moreirense "muito organizado", a "saber bem o que tem de fazer". É assim que o treinador cónego, César Peixoto, quer a sua equipa para o encontro com o Sporting, agendado para o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, esta quinta-feira às 20h15, a contar para a jornada 13 da Liga. 

"Vamos sofrer em alguns momentos, mas temos de ser competitivos, humildes e agressivos nos duelos", continuou o técnico, manifestando a necessidade de ter a equipa "alerta. Não podemos dar nada ao adversário porque estes jogos são decididos em pormenores e nós temos dado algumas coisas aos adversários". 

O Sporting, que não vence há dois jogos, vai querer "dar uma boa resposta. Já estive em equipas dessa dimensão e sei bem da obrigatoriedade de ganhar, vêm com tudo para tirar esta pressão negativa à volta da equipa". 

Sobre as diferenças encontradas no adversário desde que João Pereira assumiu o comando da equipa, não se encontram grandes diferenças. "A diferença que existe é que só temos três jogos do João como treinador do Sporting para analisar, não temos muito material para preparar."

O agora treinador dos leões foi companheiro de César Peixoto no Braga e era, então, "um jogador muito competitivo. Sempre lidou muito bem com a pressão, dava o máximo em todos os exercícios, eu já facilitava mais um pouco. Reagiu sempre muito bem à critica e à pressão, espero que o possa fazer depois do nosso jogo. Foi meu colega, companheiro de quarto, tem uma oportunidade boa para se lançar como treinador, espero que lhe corra tudo bem mas que no jogo de amanhã connosco lhe corra mal", finalizou. 

O Moreirense, oitavo classificado com 17 pontos, recebe na quinta-feira o Sporting, líder do campeonato com 33, numa partida agendada para as 20h15. Ó arbitro do encontro é António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Comentários