Maria da Fonte, terceiro classificado, recebe o Merelinense que está no segundo posto. Selho recebe o Vieira, Santiago Mascotelos vai a Forjães e Ponte visita o Vila Chã
Arranca este sábado a 14.ª ronda da Pró-Nacional, campeonato maior da Associação de Futebol de Braga.
O primeiro clube a entrar em campo é o Selho, este sábado às 16h00, na recepção ao Vieira, quarto classificado da competição, com 26 pontos. A formação orientada por Stéphane Varela está em 14º com 14 pontos, apenas um ponto acima da linha de água, e não vence há oito jornadas (quatro empates e quatro derrotas): a última vitória foi há dois meses, a 21 de setembro, diante do Cabreiros.
Todos os restantes jogos estão agendados para domingo, 24 de novembro, às 15h00.
O Maria da Fonte terá um confronto direto de lugares do pódio. O terceiro classificado da competição, com 26 pontos vai receber a equipa que está um lugar acima, no segundo posto com 27 pontos: o Merelinense. É um duelo-cartaz da jornada, a disputar-se no Estádio dos Moinhos Novos. A equipa orientada por Filipe Gonça quer reforçar o ciclo de vitórias (segue com três consecutivas) e atacar a subida na tabela classificativa.
O quinto classificado da Pró-Nacional, o Santiago Mascotelos (25 pontos) desloca-se ao terreno do Forjães, concelho de Esposende, atual 12º classificado com 16 pontos. A turma de José Faria está numa sequência de 11 jogos sem perder (sete vitórias e quatro empates) e vem de uma senda de três vitórias seguidas.
Já a equipa do Ponte, orientada por Hugo Xavier e que segue no oitavo posto da competição, com 20 pontos, perdeu os dois últimos jogos e quer terminar o ciclo negativo no terreno do Vila Chã, em Esposende (atual 16º classificado, com 8 pontos).
Jogam-se também, esta jornada, o Celeirós - Ribeirão, o Santa Maria - Marinhas, o Prado - S. Paio de Arcos, o Celoricense - Ninense e o Cabreiros - Oliveirense.
Foto de capa: © SC Maria da Fonte