Para o biénio 2024-2026. Se não surgirem candidaturas, a decisão fica adiada para 7 de dezembro
A Assembleia Geral Eleitoral do Moreirense Futebol Clube, atualmente presidido por Vítor Magalhães, foi agendada pela presidente da Mesa da Assembleia Geral, Serafina Pereira, para 30 de novembro.
A apresentação de candidaturas, de acordo com a convocatória, "deverá ser efetuada na secretaria do clube, em envelope fechado, dirigido à Presidente da Mesa da Assembleia Geral, até às 18 horas do dia 28 de novembro de 2024, contendo a indicação, “Lista para a eleição dos corpos gerentes, relativa ao biénio 2024/2025 e 2025/2026".
"As listas concorrentes, deverão indicar o cargo exato para o qual é proposto cada elemento, sendo que estes (efetivos e suplentes), deverão encontrar-se em pleno gozo dos seus direitos.
Cada lista, deverá indicar um representante, para a contagem dos votos, a realizar na presença da Presidenteda Mesa da Assembleia Geral, sendo que as propostas das candidaturas deverão ser acompanhadas de declaração de aceitação dos próprios candidatos", explica-se ainda.
As urnas estarão abertas das 12:00 horas até às 14:30, do dia 30 de novembro de 2024, no auditório do Clube.
O resultado das eleições será dado a conhecer pelas 15 horas, dando-se de seguida a investidura dos sócios eleitos, na posse dos cargos.
É ainda explicado na convocatória que, no caso de "inexistência de listas concorrentes" e "a fim de evitar uma situação de precariedade" na atividade do clube, será convocada uma Assembleia Geral Extraordinária com o ponto único "Apresentação de soluções para o restabelecimento da normal atividade do Clube".
Pub