A prova está agendada para 24 de novembro, no Parque da Cidade Desportiva e nas Pistas Gémeos Castro
Guimarães acolhe pela quarta vez os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Longo, que reúnem cerca de 4000 pessoas (entre competidores e espectadores) em diversas provas ao longo do dia 24 de novembro.
Até ao momento, estão inscritos cerca de mil participantes, número que deverá ser ultrapassado até ao fecho das inscrições.
A cidade de Guimarães já recebeu por três vezes esta prova: a primeira em 1972 e depois em 2005 e 2006. Em 2024, o Parque da Cidade Desportiva e as Pistas Gémeos Castro serão protagonistas da competição.
O palco de todas as decisões está definido com início no Parque da Cidade Desportiva e a chegada a acontecer nas Pistas Gémeos Castro, com pistas de 1000, 1500 e 2000 metros, que serão intervencionadas nos próximos dias para prestar as melhores condições a atletas das várias categorias competitivas, entre juvenis e veteranos, bem como os familiares que os acompanham.
O mote para a competição foi lançado por Nelson Felgueiras, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, e pelo ex-atleta vimaranense Domingos Castro, um ícone da modalidade e o novo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.
Pub