Jorge Duarte e Manuel Marinho vão a votos no clube que milita na Liga 3
A Associação Desportiva de Fafe vai a votos a 23 de novembro para o biénio 2024-2026.
Há duas candidaturas: a de Jorge Duarte e Manuel Marinho.
Jorge Duarte conta com uma candidatura cujo lema é "Unidos pelo futuro. Inspirados pela tradição. Vamos fazer história". Além do candidato a presidente da Direção, surgem José Augusto Sousa para presidente da mesa da assembleia geral, Ivo Cunha para o conselho fiscal e Paulo Silva para o conselho geral.
No programa eleitoral, diz querer reorganizar a estrutura do futebol, aumentar o número de atletas, criar equipa feminina e equipa B e, também, tornar o clube mais eclético, fazendo regressar outras modalidades: futsal, desportos de combate, ciclismo e eSports são as sugestões.
Natural de Fafe, Jorge Duarte é formado na AD Fafe, esteve no clube como sénior quatro temporadas e depois seguiu para o Tirsense. Passou ainda por CD Aves, Vitória SC, Moreirense FC e Leixões SC. Licenciado em Educação Física e com pós graduação em Organização e Gestão do Futebol Profissional, desempenhou o cargo de diretor de formação no Aves, diretor geral no Trofense e diretor desportivo na AD Fafe.
Já Manuel Marinho, empresário fafense, é também candidato, com o lema "Justiça e Paixão – Todos Pela Associação".
Em comunicado, Marinho refere que este "é o momento de afirmar o clube e a sua história, com os olhos postos no futuro. Não há presente sem passado, nem futuro sem presente. E por isso estamos aqui: disponíveis, focados e com a ambição de tornar a AD Fafe um epicentro de emoções para os fafenses".
A apresentação oficial da candidatura ainda não está agendada.
Pub