O Vitória saiu derrotado do encontro diante do Santa Clara. Os açorianos venceram os por uma bola a zero. Ricardinho fez o único golo do encontro. A jogar na belíssima ilha de São Miguel no Arquipélago dos Açores e, mesmo com um apoio extraordinário das gentes de Guimarães, a equipa de Rui Borges não conseguiu conquistar qualquer ponto.
Quanto ao jogo, foram noventa minutos de muita entrega, onde os jogadores de ambas equipas deram o melhor de si em cada jogada, no entanto foram os jogadores do Santa Clara que mostraram maior acerto e inspiração na hora de atacar a baliza contrária.
Ao longo de todo o encontro foram os açorianos que estiveram mais perto do golo. O capitão vitoriano acabaria mesmo por se tornar no melhor jogador em campo do lado vitoriano, impedindo o Santa Clara de marcar nas muitas oportunidades de golo de dispuseram.
O desgaste físico pode ter tido influência no resultado final. Aliás, não deixa de ser verdade que os Conquistadores jogaram com um intervalo de apenas 66 horas face ao final do último jogo disputado, esse encontro europeu frente ao Mladá Boleslav a contar para a Conference League.
Mesmo sendo o “abono de família” de Portugal no que aos pontos para o ranking UEFA diz respeito, parece não haver respeito pelo Vitória na marcação de jogos e muito menos no horário dos mesmos (enquanto que outras ligas valorizam as equipas uefeiras, em Portugal é o que se vê).
Uma nota final para os adeptos vitorianos, que apesar da distância e da sempre difícil deslocação às ilhas, fez-se representar em bom número. Podemos mesmo dizer que o Vitória jamais caminhará sozinho…