Nona vitória consecutiva na Europa, com golos de Tiago Silva e Óscar Rivas. Rui Borges "não queria sofrer tanto"
O Vitória Sport Clube venceu esta quinta-feira a formação da Chéquia do Mladá Boleslav por 2-1. Com este resultado, a turma de Rui Borges mantém o pleno de vitórias na UEFA Conference League.
Tiago Silva inaugurou o marcador ao minuto 40, na conversão de uma grande penalidade. Aos 59, Óscar Rivas ampliou a vantagem. A formação forasteira reduziu, com golo de Kusej ao minuto 72.
O Vitória é uma de seis equipas que só sabe vencer nesta competição: é quinta classificada. Um lugar que não tranquiliza o treinador: "Ainda não ganhámos nada. Era importante ganhar e fazer os pontos suficientes para o play-off, segundo as estimativas. Ainda vamos ter duas deslocações e receber uma grande equipa [a Fiorentina]. Se temos nove pontos, queremos chegar aos 12, mas, para isso, temos de trabalhar muito", lembrou Rui Borges no final do encontro.
Apesar do triunfo, o treinador apontou falhas no jogo dos Conquistadores. "Começámos a criar instabilidade a nós próprios. Temos de mudar isto. O jogo ficou partido, com bolas para um lado e para o outro. O nosso adversário tinha jogadores bons nas transições, com velocidade. Os últimos 30 minutos foram sofríveis, mesmo com algum mérito do adversário. Ficámos intranquilos por culpa nossa, mas, no final, soubemos sofrer".
Rui Borges reconheceu que o Vitória podia ter feito "mais golos" mas recordou que os "jogadores falham porque tentam".