Vitória B, Sandinenses, Brito e Pevidém. Nenhum deles pontuou na oitava jornada
A jornada 8 do Campeonato de Portugal não augurou boas lembranças para os clubes do concelho de Guimarães, uma vez que nenhum dos quatro somou qualquer ponto.
O primeiro a entrar em campo foi o Pevidém, no Alto Minho. No sábado, perdeu por 2-0 diante do Atlético dos Arcos.
No domingo, o Vitória B caiu com estrondo no distrito do Porto, no terreno do Rebordosa, ao ser derrotado por 4-1. O golo vitoriano foi apontado por Hugo Ferreira, corria o minuto 67, numa altura em que o jogo estava 3-0.
Os Sandinenses foram derrotados no seu reduto, por 2-4, frente ao Bragança. A formação de Sande São Martinho esteve a vencer por duas ocasiões: ao minuto 7, Tiago Ferreira inaugurou o marcador. Os brigantinos empataram três minutos depois mas, no início da segunda parte (minuto 47), Ricardo Libório fez o 2-1. A equipa transmontana operou a reviravolta no marcador.
O Brito foi a Santo Tirso perder por 3-1 (uma partida que vai repetir-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal). No Estádio Abel Alves de Figueiredo, o Tirsense esteve a vencer por 3-0 até ao tempo de compensação. No primeiro minuto depois do tempo regulamentar terminar, Ruizinho fez o tento dos visitantes.
fonte: zerozero.pt
Na tabela classificativa, o Pevidém surge em terceiro lugar, a três pontos dos lugares de subida (onde estão Paredes, com 16 pontos, e Bragança, com 18).
O Vitória B tem os mesmos 13 pontos dos Cavaleiros (há cinco equipas em igualdade pontual), mas surge como sétimo classificado na tabela.
Em posição aflitiva estão o Brito, em 11º com 10 pontos, e Sandinenses, 13º classificado com 5 pontos: estão ambos em zona de descida direta aos distritais.
** foto de capa: © FC Tirsense