O Abação é das grandes surpresas da Divisão de Honra do futebol distrital…
Com efeito, a equipa vimaranense, estreante no escalão competitivo em que se insere, é merecedora de todos os elogios. Assim, nos oito jogos que disputou não conheceu o amargo sabor da derrota, tendo triunfado por quatro vezes e empatado em outras tantas, o que faz com que ocupe um meritório terceiro posto em igualdade pontual com o Santo Adrião e só atrás dos mais ambiciosos, em termos de presenças em divisões maiores e de orçamento, Torcatense e Santa Eulália.
Contudo, tem conseguido este extraordinário desempenho com um handicap que poderia servir de desculpa para muitos… mas que para o clube tem servido de motivação. Na verdade, na equipa onde pontificam nomes como o goleador Mickey, o defesa Gorgas ou o avançado Jeiras, tem conseguido este extraordinário desempenho, mesmo por vezes a treinar longe de casa.
Para poder realizar o melhor trabalho possível a equipa do Abação tem realizado treinos no terreno do Montesinhos, e também na casa do Aldão, clubes que se prontificaram a ceder as suas instalações para a equipa pudesse treinar... aliás, esse gesto solidário foi publicamente reconhecido pela direcção do Abação nas redes sociais.
Uma demonstração que a gratidão será sempre um sentimento a ter em conta!