César Peixoto. "Não vamos de férias"
Desporto
Publicado em 30/10/2024

A antevisão do técnico dos cónegos na antecâmara do jogo com o FC Porto, a disputar no Estádio Municipal de Aveiro

O jogo é "difícil" mas a mensagem também é clara: "Estamos focados em fazer um bom jogo, sabendo que o FC Porto vai criar-nos muitas dificuldades. Temos uma palavra a dizer a vamos tentar lutar pela eliminatória, não vamos de férias. Sabemos os caminhos a percorrer e podemos fazer um bom jogo."

As palavras são de César Peixoto, treinador do Moreirense, antes do jogo com os dragões que terá lugar esta quinta-feira no Estádio Municipal de Aveiro, um factor que seria um benefício se não houvesse adeptos. O jogo não é no Dragão, mas os adeptos podem estar nas bancadas. Para nós é exatamente a mesma coisa. Nesta competição devia ser como na Taça de Portugal e podermos jogar em casa. Mas a competição está mais feita para os grandes do que para os pequenos", atirou o técnico do Moreirense. 

Para ultrapassar os azuis e brancos, "uma equipa com muitas dinâmicas ofensivas, que ataca muito, que tem bons executantes", sobretudo Samu, que está "num momento superlativo", os cónegos têm de ser "agressivos nos duelos e organizados. Não podemos só em defender mas também em ter bola para encontrar os espaços."

César Peixoto espera que o Porto faça algumas alterações no onze inicial, mas não acredita que isso mude o padrão de jogo do adversário.

"Acredito que possam fazer uma rotação, mas é difícil perceber qual vai ser o ‘onze’. Têm muitos jogadores de qualidade, mas diria que 70% do padrão de jogo do FC Porto já está encontrado. Poderão fazer alguns ajustes individuais e adaptar algumas coisas mediante a nossa equipa", analisou.

O jogo entre Moreirense e FC Porto, dos quartos de final da Taça da Liga, está agendado para esta quinta-feira, às 20:45, no estádio Municipal de Aveiro, e terá arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

Pub 

Comentários