Dérbi. "Humildade e coragem" rumo às "decisões finais" da Taça da Liga
Desporto
Publicado em 30/10/2024

As palavras do técnico vitoriano na véspera do Dérbi do Minho, agendado para esta quinta-feira às 18:45

Um jogo especial e que motiva qualquer equipa. Rui Borges, treinador do Vitória, não tem dúvidas quanto ao contexto especial que envolve o Dérbi do Minho. Em antevisão à partida que vai colocar o Vitória de novo diante do Braga no seu reduto (onde, a 15 de setembro, os Conquistadores venceram por 2-0), o treinador assegurou que este é um jogo especial dentro de uma "competição muito específica. Se vencermos, passaremos à final-four. Só isso é diferente em termos mentais. Por outro lado, qualquer dérbi minhoto envolve um contexto enorme para os clubes e para dos adeptos. Será sempre um jogo especial e, face ao último resultado que teve no campeonato, acredito que o adversário vai apresentar-se muito motivado"

Os arsenalistas estão "mais consistentes e vão querer ganhar. Espera-nos um jogo difícil, mas vamos encará-lo da mesma forma que encarámos o outro, para o campeonato: com muita coragem e a fazer tudo para sermos melhores em todos os momentos do jogo, de modo a sairmos de Braga com uma vitória. É isso que queremos e desejamos para passarmos à eliminatória seguinte", garantiu. 

Sobre o facto da equipa deixar escapar vantagens, tal como aconteceu diante do Estrela da Amadora (que terminou empatado a dois golos), Rui Borges lembrou que "os jogadores nunca se escondem, têm dado sempre a cara, jogando sempre em busca dos golos e das vitórias. Vamos seguir o nosso caminho e o trabalho dos jogadores tem sido fantástico. Quando não for, serei o primeiro a dizer que os jogadores têm de dar mais, mas eles têm dado tudo. Por isso, estou supertranquilo. O nosso trajeto tem sido muito bom". 

Sobre eventuais alterações no onze inicial, o timoneiro disse que o objetivo é apresentar a equipa mais apropriada para o momento. "Confio em todos e julgo que não preciso de dar mais provas disso. Todos estão preparados para jogar e para não jogar. Devemos ter respeito uns pelos outros, reconhecendo qualidades em todos os colegas. Apresentarei o melhor onze de modo a sermos muito competitivos e com capacidade para ganhar. É esse o nosso objetivo". 

O embate entre SC Braga e Vitória SC está agendado para esta quinta-feira às 18:45 no Estádio Municipal de Braga e conta com arbitragem de Fábio Veríssimo, da AF Leiria. 

 

 

Comentários