As palavras de César Peixoto antes da deslocação ao Estádio do Bessa, agendada para este sábado às 18:00
O Moreirense Futebol Clube aproxima-se de uma fase complicada da temporada. Este sábado, desloca-se ao terreno do Boavista e, na próxima quinta-feira, jogará com o Porto para a Taça da Liga no Estádio Municipal de Aveiro. De seguida, há dérbi no D. Afonso Henriques frente ao Vitória.
César Peixoto, treinador cónego, realçou que o importante é "pensar jogo a jogo".
"O nosso foco tem apenas de estar no Boavista. Para todos os jogos, vamos tentar ‘montar’ o melhor ‘onze’, seja contra o FC Porto, seja contra o Boavista, seja contra o Vitória de Guimarães. Se não nos focarmos no jogo com o Boavista, é ‘meio caminho’ andado para as coisas não correrem bem", disse, em antevisão ao encontro com as panteras negras.
A equipa do concelho de Guimarães tem "ideias e qualidade" para conseguir a vitória numa partida "muito difícil" diante de uma equipa que, apesar dos problemas com que se tem travado desde o início da temporada, é "compacta e competitiva" e com "muita qualidade" no onze titular.
De regresso ao banco de suplentes para liderar a equipa técnica, após dois jogos de fora, por castigos disciplinares, César Peixoto mostrou-se também agradado com a resposta dos elementos habitualmente menos utilizados na vitória de sábado perante a União de Santarém, para a prova rainha (2-1), ao referir que "é bom ver jogadores com menos minutos aparecerem e quererem ganhar um lugar".
O Moreirense, oitavo classificado da I Liga portuguesa, com 11 pontos, visita o Boavista, 14.º, com seis, em partida da nona jornada, agendada para sábado, às 18:00, no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.
*c/Lusa