O olhar de César Peixoto à partida desta tarde, diante do União de Santarém
O Moreirense inicia esta tarde a caminhada na Taça de Portugal com "a responsabilidade" a estar "toda" do lado dos cónegos.
Em antevisão ao encontro, o treinador César Peixoto assegura que este é "um jogo perigoso. O Carlos Fernandes [treinador do União de Santarém] foi meu colega e está a fazer um bom trabalho." O timoneiro dos cónegos diz que "os jogadores estão avisados para as surpresas que acontecem na Taça, sabem da responsabilidade que temos. Espero um jogo difícil porque as diferenças esbatem-se pela motivação do União de Santarém em defrontar uma equipa da Liga. Avisei a minha equipa para não relaxar, para entrar séria, porque do outro lado está uma equipa com qualidade."
Em relação a uma possível rotatividade de jogadores, o timoneiro acrescenta que as oportunidades "vão surgindo num plantel que é curto. Eles sabem que confio em toda a gente, que gosto de dar estabilidade à equipa e a quem joga" mas relembra que vem aí "um ciclo de muitos jogos e vai haver oportunidades para todos, temos plantel para fazer face a esses jogos."
A partida entre União de Santarém e Moreirense está agendada para as 15:00 deste sábado no Campo Chã das Padeiras, em Santarém.
Iancu Vasilica, árbitro da AF Vila Real, vai ajuizar o encontro.