Lateral-direito de 21 anos passou por todos os escalões de formação do clube
Tinha contrato até 2026 mas foi convidado pela estrutura da SAD vitoriana a renovar por mais duas temporadas. Alberto, lateral-direito de 21 anos que representa o Vitória há 12 temporadas, disse, em declarações aos meios do clube, que este foi "mais um passo" de vários "sonhos" que persegue com o emblema do Rei.
O jogador lembrou a estreia pela equipa principal, há menos de um ano, em jogo da Taça de Portugal diante do Penafiel. "Lembro-me bem. O mister disse-me para fazer o aquecimento e ainda durou um bom bocado. Foi uma experiência curtinha, mas foi única. Já estou no clube há 12 épocas. Cheguei muito jovem e a primeira coisa que me passou pela cabeça era jogar no Estádio D. Afonso Henriques. É assim com todos os jovens atletas. Olham para os atletas da equipa principal e querem juntar-se a eles. Cumprimentá-los já é uma coisa fora do normal. Tive um sentimento muito bom, apesar de algum nervosismo".
Com sete jogos na equipa principal (quatro a titular já esta época), o atleta assume que o Vitória faz parte da sua vida. "É algo mais do que especial. O clube e a cidade são muito especiais para mim. Tenho um carinho enorme pelas pessoas. O clube é propício a amizades e o ambiente criado pelos adeptos é fantástico. Os meus melhores amigos são pessoas que foram meus colegas aqui. Tenho uma relação top com eles, para sempre. Estou muito grato a todos", concluiu.
Pub