Pelas boas práticas ambientais no ano lectivo 2023/24. Cerimónia decorreu em Torres Novas
Várias escolas de Fafe receberam o galardão da "Bandeira Verde Eco-Escolas", numa cerimónia do “Dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2024”, que decorreu no Palácio dos Desportos Helena Santieiro, em Torres Novas.
Também a autarquia fafense foi distinguida com um certificado, uma vez que todas as escolas do concelho (são 25) estão inscritas no programa.
As escolas premiadas com a Bandeira Verde foram: do Agrupamento de Escolas de Fafe, a Escola Secundária de Fafe; EB Arões Stª Cristina; EB Arões S. Romão; EB Monte; EB Cepães e EB Fareja; do Agrupamento de Escolas Prof. Carlos Teixeira a EB Prof. Carlos Teixeira; EB Silvares S. Martinho; EB S. Jorge; EB EB Quinchães; EB S. Gens; EB Silvares S. Clemente; EB Seidões e EB Regadas; do Agrupamento de Escolas Montelongo, a EB Montelongo; EB Padre Joaquim Flores; EB Golães; EB Medelo; EB Moreira de Rei; EB Paços; EB Travassós e EB Fareja; do ACR Fornelos, o Colégio da ACR de Fornelos; e do IEES, a Escola Superior de Educação de Fafe e Escola Superior de Tecnologias de Fafe.
Destaque ainda para o facto de que, como todas as escolas dos Agrupamentos receberam a Bandeira Verde, os três Agrupamentos de Fafe receberam a bandeira Eco-Agrupamento.
No que toca aos Prémios Desafios, o Colégio ACR Fornelos recebeu ainda uma menção honrosa com o seu projeto “Recreios com vida”; a Escola Secundária de Fafe recebeu um 2º prémio pelo sua iniciativa “Reciclar óleos usados e depois? -Jogo físico e digital”; a EB Arões Stª Cristina recebeu um prémio pelo seu segundo lugar com o projeto “Eco-Ementas e Eco-Cozinheiros”; e a Escola Secundária de Fafe recebeu também uma menção honrosa, no escalão abaixo dos 15 anos.
O Programa Eco-Escolas completa 28 anos a nível nacional e ultrapassou o marco das 2000 Bandeiras Verdes Eco-Escolas. O Eco-Escolas é um Programa internacional da Foundation for Environmental Education presente em 82 países.