Ponte e Santiago Mascotelos empataram em mais um dérbi concelhio, Selho também empatou. Maria da Fonte venceu por 2-0 o líder Celoricense
Foi uma sétima jornada do Campeonato Pró-Nacional pobre em golos no que diz respeito aos clubes vimaranenses: não houve qualquer golo marcado nos dois jogos que envolveram clubes de Guimarães.
Na tarde de sábado, no Parque de Jogos Dr. João Afonso de Almeida, Clube Desportivo de Ponte e Santiago Mascotelos empataram 0-0. À mesma hora, no Campo de Jogos de Souto São Salvador, o Selho recebia e empatava com o Forjães, jogo também sem qualquer golo marcado.
Já no domingo, na Póvoa de Lanhoso, no Estádio dos Moinhos Novos, a vitória sorriu ao Maria da Fonte, que recebeu e venceu o Celoricense por 2-0. Os golos marifontistas foram marcados por Henrique Vieira, ao minuto 76, por intermédio de uma grande penalidade, e por João Araújo, sete minutos mais tarde.
Com este resultado, a equipa de Filipe Gonça impôs a primeira derrota ao líder da Pró-Nacional da AF Braga que, ainda assim, se mantém na frente da tabela classificativa.
fonte: zerozero.pt
Em termos de classificação, o Selho é 6º classificado da competição, com 11 pontos. Segue-se o Maria da Fonte em 9º, com 10. O Santiago Mascotelos é 11º e soma 9 pontos, em igualdade com Celeirós, S. Paio D'Arcos e Forjães. O Ponte está um lugar acima da linha de água: é 14º e tem 8 pontos somados.