Equipa B vitoriana venceu em Paredes mas o destaque, pela negativa, foram as agressões a Gil Lameiras. O Vitória já reagiu em comunicado
O Vitória Sport Clube B venceu, na noite desta sexta-feira, o Paredes por 0-1, com um golo de Yuk a garantir o triunfo. Mas a partida ficou marcada de forma negra pelas agressões de adeptos ao treinador vitoriano, Gil Lameiras, depois do apito final.
O técnico foi expulso no decorrer da primeira parte, depois de altercações com um jogador adversário. Gerou-se alguma confusão, com momentos de violência ainda dentro de campo e o treinador seguiu para um dos camarotes do Campo das Laranjeiras, onde estavam já elementos da equipa técnica.
No final do encontro, alguns adeptos da casa agrediram o treinador e um elemento da equipa técnica à saída da zona dos camarotes, conforme é comprovado por um vídeo a circular nas redes sociais.
O Vitória já reagiu em comunicado, explicando que "Após ter sido expulso do banco, já na segunda parte da partida, o treinador Gil Lameiras dirigiu-se para o camarote destinado ao “staff” da equipa visitante e o local seria pouco depois invadido por diversos adeptos do clube da casa, verificando-se de imediato agressões ao mesmo técnico acompanhados de insultos e ameaças dirigidas a todos os profissionais do Vitória SC presentes".
"Todos estes incidentes aconteceram sem que o “staff” do Vitória SC merecesse a devida proteção dos agentes da GNR ou dos seguranças privados contratados pelo Paredes. O camarote estava completamente desprotegido e, por isso, foi demasiado fácil a invasão dos referidos agressores, conforme é possível comprovar num vídeo já tornado público pela Comunicação Social. Semelhantes manifestações de violência constam do relatório entregue ao Delegado da FPF e o Vitória SC espera agora que o Conselho de Disciplina da FPF aja em conformidade, punindo severamente todos os responsáveis por tais atos de selvajaria", refere ainda o comunicado assinado pelo Conselho de Administração da SAD vitoriana.
Pub