As declarações apaixonadas do atleta - agora no Nottingham Forest - em entrevista ao jornal O Jogo
Deixa pouca margem para dúvidas: Jota Silva quer regressar ao Vitória Sport Clube um dia.
Em entrevista ao diário desportivo O Jogo, o jogador, que está a cumprir o sonho de disputar a Premier League em Inglaterra, assegurou: "a minha história no Vitória não acabou. Quero voltar um dia".
Questionado sobre a dificuldade em sair de Guimarães, o ala explicou que foi "muito difícil. É o meu clube, a minha segunda casa. Passei lá dois anos fantásticos. Não tenho palavras para descrever o que passei. Deixei uma família. Tenho contacto com toda a gente, sem exceção."
Jota não estipulou um prazo mas garantiu que "um dia, e se estiver bem fisicamente, quero voltar a dar o contributo que quero sempre dar às equipas por onde passo. A minha história no Vitória, espero, não acabou, quero voltar e sentir o amor e tudo o que se sente ao jogar pelo Vitória."
Rui Borges e os antigos companheiros estão "muito fortes" e a fazer um "trabalho incrível".
O atleta, agora no Nottingham Forest, disse ainda àquele jornal que "vibra em todos os jogos" dos vitorianos e confessou não ter perdido um jogo do Vitória desde a sua saída.
"E não tenciono perder, só se não puder mesmo ver", afirmou.
Desde que viajou para Inglaterra, Jota Silva fez cinco jogos e marcou um golo, na estreia a titular pelo Forest. Contabiliza também uma assistência.