Declarações do treinador vitoriano, que se fez acompanhar do médio Tiago Silva na antevisão à estreia europeia, diante do Celje
"Ambição e coragem". Eis as palavras de ordem para cada jogo do Vitória Sport Clube na fase regular da Liga Conferência de futebol, em busca dos oitavos de final.
Os conquistadores são os primeiros portugueses a chegar a esta fase da competição, um destino cujo caminho foi imaculado: seis vitórias em seis jogos da fase de qualificação, 17 golos marcados, zero sofridos.
O sonho de Rui Borges é claro. "Ganhar amanhã e chegar aos oitavos de final. Temos demonstrado sempre fome de vencer. Mesmo nos resultados menos positivos, a ambição e o carácter estiveram lá sempre. Não vamos ganhar sempre, mas vamos ser sempre os mesmos, com a mesma ambição e a mesma coragem”, garantiu.
Em antevisão à partida desta quarta-feira, o treinador assegurou que o caminho será "jogo a jogo" e o primeiro é diante de um velho conhecido: o Celje, clube que afastou os vitorianos desta fase da competição na segunda pré-eliminatória, na temporada passada. Rui Borges deixou o aviso: esta é uma equipa diferente, "bem organizada", "forte nas transições ofensivas" e com "boas tomadas de decisão à frente".
Os jogadores vitorianos têm, por isso, de ser "bastantes dinâmicos", de apresentar "muita mobilidade ofensiva" e de ter "uma boa reação à perda da bola", num jogo com "mais alguma margem de erro" em relação às pré-eliminatórias, mas perante um oponente que exige respeito.
“Respeito todas as equipas da mesma forma. Todas mostraram qualidade para chegar aqui. Todas são difíceis e têm o sonho de passar. Se não respeitarmos os adversários, vamos passar por dificuldades”, destacou o técnico.
Presente na antevisão ao jogo esteve também o médio Tiago Silva. Destacou que é "um motivo de orgulho" estar nesta fase da competição europeia e disse não haver "sentimento de vingança" em relação ao Celje.
"Não sinto qualquer tipo de ‘vingança’ para com o Celje. Este jogo é um bocadinho diferente dos do ano passado, que eram a eliminar. Sinto que estamos mais bem preparados, porque já conhecemos a equipa. Com as nossas armas, julgo que podemos fazer melhor", anteviu Tiago Silva.
A recepção do Vitória aos eslovenos está agendada para as 15:30 desta quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do belga Lothar D’Hondt.