Luta pelo segundo lugar passa pelo Estádio D. Afonso Henriques
O Vitória Sport Clube recebe, este sábado, o FC Porto. As equipas estão em igualdade pontual, em disputa pelo segundo lugar. O Vitória venceu o Braga por 2-0 e o Porto bateu o Farense por 2-1.
Ambos contam com 12 pontos e estão em perseguição ao Sporting (que tem 15) mas, em antevisão ao jogo, Rui Borges assegura que a luta é "pelos três pontos. É um jogo contra uma grande equipa, muito competitiva, muito intensa, que tem feito um bom início de campeonato, à imagem dos últimos anos. É uma equipa que gosta de entrar forte, mostrar que é grande."
Quanto ao Vitória, é uma "equipa moralizada, que tem feito um início de época muito bom e vamos ser nós próprios, não vamos fugir ao que temos feito”, afirmou.
O triunfo diante do Braga "vale o dobro por aquilo que representa para todos os adeptos do Vitória" mas "para mim, vale três pontos. Sinto de forma diferente porque sei o que representa para os adeptos, mas valorizo tanto a vitória com o Braga como com o último classificado, e se fosse a derrota era da mesma forma", esclareceu o timoneiro dos conquistadores".
Quanto à expectativa em relação aos dragões, agora orientados por Vítor Bruno (que passou pelo emblema do rei em 2014/15 enquanto adjunto de Sérgio Conceição", Rui Borges antevê alterações no ataque. "Namaso dá umas coisas e Samu dá outras" num Porto que "é uma equipa agressiva em termos ofensivos, com as segundas linhas a rasgar a profundidade, têm muita qualidade individual e qualquer segundo de relaxamento pode sair caro"
O Vitória terá "a mesma ideia de jogo, o mesmo foco, rigor e compromisso" de todos os outros jogos e reforçou que "a equipa está confiante e os jogadores estão focados e querem continuar com a ambição e o hábito de vitória".
O jogo, agendado para o Estádio D. Afonso Henriques às 18:00 deste sábado, será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.