Triunfo por duas bolas a zero em casa do maior rival permite a subida ao terceiro lugar
O Vitória Sport Clube venceu hoje o Dérbi do Minho em casa do SC Braga por 2-0 e subiu ao terceiro lugar da Liga Portuguesa, com dez minutos de sonho para a turma de Rui Borges.
O triunfo dos conquistadores começou a ser construído ao minuto 52, através de um golo de João Mendes. Nelson Oliveira cruzou na direita e o avançado vitoriano encostou para o primeiro da noite.
Pouco depois, o central arsenalista Bright Arrey-Mbi foi expulso (ao minuto 56) por uma cabeçada a Nelson Oliveira e bastaram três minutos para Tomás Ribeiro fechasse o resultado, com um cabeceamento após canto batido à direita por Tiago Silva - que, pouco depois, atirou com estrondo à barra na conversão de um livre direto.
A última vez que o emblema do Rei venceu em Braga na Liga Portuguesa tinha sido há sete anos, a 22 de janeiro de 2017, altura em que venceu por 1-2.
Com este triunfo, o Vitória é agora terceiro classificado, com 12 pontos, os mesmos que FC Porto, próximo adversário na Liga.
"Fomos donos do jogo na segunda parte"
No final do encontro, Rui Borges destacou que na segunda parte, o Vitória foi "claramente superior em todos os momentos do jogo, não deixamos criar nenhuma situação de perigo ao adversário, duas equipas boas, competitivas, a querer ganhar, tínhamos bem definido o que queríamos, o grupo acreditou nisso, fez isso na segunda parte e fomos donos do jogo".
O treinador ressalvou a atitude dos adeptos: "foram fantásticos mais uma vez, são diferentes. A vitória é dedicada a eles porque sei que é especial".