Dia de decisões para o Vitória: a Liga Conferência é já ali
Desporto
Publicado em 29/08/2024

Antes disso, é preciso ultrapassar a partida de hoje, diante do Zrinjski Mostar. 

As perspectivas dos Conquistadores, informações úteis e a antevisão à partida 

O Vitória Sport Clube está nos Balcãs onde, esta quinta-feira, disputa o derradeiro jogo de acesso à fase de liga da Liga Conferência. 

A partida, diante do HŠK Zrinjski Mostar, é relativa à segunda mão do play-off e o Vitória venceu por 3-0 em casa, a 21 de agosto. 

 

“Não podemos facilitar em nenhum momento”

O alerta é deixado por quem sabe. Toni Borevkovic relembra que a primeira mão traz um "bom resultado, mas a eliminatória ainda não acabou. Todos vão perceber o ambiente que vai estar aqui. Não é por acaso que já conseguiram bons resultados aqui contra o Aston Villa e o AZ Alkmaar. Nós temos de estar muito atentos e preparados. Estamos preparados, mas não podemos facilitar em nenhum momento porque vai ser muito difícil".

O central croata reconhece que chegar ao intervalo da eliminatória com vantagem de 3-0 é bom, mas "a missão é igual. Acabou a primeira parte. Vai começar a segunda. Não podemos facilitar em nenhum momento". 

A pressão do trajeto positivo é boa. "Estamos a fazer um bom trajeto. Temos cinco vitórias na Conference League e entrámos bem no campeonato. O último jogo não correu bem, mas fizemos tudo para ganhar. Infelizmente não aconteceu. É uma boa pressão e vamos fazer tudo para garantir a qualificação", assegurou Borevkovic, em antevisão ao embate de hoje. 

 

"Temos de estar ligados desde o primeiro segundo"

Também na previsão do encontro esteve o treinador, Rui Borges, que deixou a receita para o sucesso em Mostar: "entrar para ganhar, iguais a nós próprios, com a mesma atitude e a mesma vontade. Vamos tentar ter a mesma qualidade e temos de perceber onde vamos estar inseridos a partir do primeiro minuto." 

Chegar à fase de liga da competição europeia e ser a primeira equipa portuguesa a fazê-lo é "importante a todos os níveis. Dignificamos o nosso país e, nesta fase, isso é uma coisa importante para termos cada vez mais equipas nas competições europeias. Tudo faremos para sair daqui com a qualificação alcançada. É esse o grande objetivo de todos nós. Vamos fazê-lo. Não tenho dúvida nenhuma." 

O HŠK Zrinjski "vai procurar condicionar-nos e chegar à nossa baliza. Está a perder a meio da eliminatória. Acredito que não adotará a mesma estratégia que adotou em Guimarães. É importante perceber que, nos últimos anos, têm mais experiência a nível europeu do que nós. Em casa têm vencido a boas equipas europeias. O 3-0 não garante nada, absolutamente nada." 

Jorge Fernandes é o desfalque da equipa, devido a luxação no ombro direito que contraiu na Vila das Aves. 

 

"No primeiro jogo, não estivemos nem a 50%" 

Em antevisão ao jogo esteve ainda o técnico do Zrinjski Mostar, Mario Ivankovic, que pediu à equipa para "impor o ritmo desde o primeiro minuto" e jogar "um nível superior ao de Portugal". 

"O Vitória é tecnicamente refinado. Se entrarmos com menos energia do que eles, o que aconteceu na primeira mão acontecerá na segunda. No primeiro jogo, não estivemos nem a 50 por cento de nossas capacidades. Se estivermos no nosso melhor, podemos esperar um resultado positivo", disse, na antevisão ao duelo desta quinta-feira.

Os bósnios vão defrontar o Vitória sem Josip Corluka,  Ivancic e Posavec, lesionados, confirmou ainda o treinador.

 

Ponto de encontro para os vitorianos em Mostar 

O centro cultural Herceg Stjepan Kosaca é o ponto de encontro para os vitorianos a partir das 18:00 (hora local).

Os vitorianos devem convergir para este ponto de referência que está equipado com um parque de estacionamento e bares. Uma hora depois devem seguir em direção ao estádio, que fica a menos de um quilómetro de distância, com escolta policial.

O início do encontro está agendado, pela hora local, para as 20:00 (19:00 em Portugal Continental). 

 

 

Comentários