Ciclismo. Grande Prémio JN com passagem pela Penha
Desporto
Publicado em 27/08/2024

Com uma meta de montanha de primeira categoria, na tarde da próxima quinta-feira 

Depois da partida simbólica assinalada em frente ao Santuário da Penha, na etapa de Guimarães, em 2023, a icónica montanha vimaranense vai acolher na próxima quinta-feira, 29 de agosto, às 15:19, uma meta de montanha de primeira categoria do Grande Prémio de Ciclismo JN, competição disputada por 16 equipas. 

Este ano, a novidade é que a subida à Penha vai ser feita pelo lado de Infantas, numa contagem de montanha que pode ser decisiva para definir os vencedores finais da competição. O diretor da prova, Nuno Lopes, referiu na ocasião da apresentação do prémio que esta é uma subida muito dura e que pode selecionar os candidatos à vitória final. 

Antes da subida à Penha, os corredores partem da rua Jaime Martins, pelo meio-dia, para um percurso de 136,7 quilómetros que termina no mesmo local, pelas 15:46. Na abordagem final da etapa e antes da subida à Penha, o pelotão passa por Atães, seguindo em direção à rotunda de Paçô Vieira (horário previsto: 15:10), descendo depois em direção a Felgueiras (N101) até Infantas.

A etapa prossegue pela Rua Celestino Lobo (15:15), Rua do Montinho, Matamá, Rua de Camões, Rua de São Mamede e Penha - Edifício Santa Catarina, estando a meta de montanha de 1.ª categoria instalada junto ao restaurante Montanha, onde os corredores deverão chegar pelas 15:19. 

Para concluir a etapa o pelotão seguirá pelo largo do Hotel da Penha, Rua da Penha, Costa, Guimarães.

Comentários