O Selho saiu derrotado do encontro da primeira jornada do Campeonato Pró Nacional da AF Braga.
A jogar em casa a equipa vimaranense perdeu por duas bolas a zero diante de um Ninense bem mais forte que na época transata.
Quanto ao jogo, assistiu-se a uma primeira parte equilibrada, em que o empate se justificava ao intervalo. Na segunda metade do encontro, o Ninense, apareceu mais forte e, após ficar a jogar com mais um homem, chegaria ao golo da vantagem.
Mesmo a jogar com menos um, o técnico do Selho, Stephane Varela, arriscava tudo ao colocar uma linha ofensiva significativa que até podia ter resultado num desfecho diferente na partida, não fosse a infelicidade e o poste a evitar o empate. Em cima do apito final e quando o Selho estava todo balanceado para o ataque, o Ninense acabaria por obter o segundo golo, colocando assim um ponto final na decisão da partida.
Uma nota também para a equipa de arbitragem, que apesar do primeiro da época teve uma boa atuação. Muitas vezes criticada em relação ao número de cartões amarelos mostrados no encontro, mas vale a pena esclarecer a nova regra para esta nova época em que o único autorizado a falar com o árbitro é o capitão de equipa, sendo que qualquer palavra que não seja do capitão valerá sanção disciplinar.
Opinião: Teremos um Ninense bem mais forte que na época passada e, sob o comando técnico de um treinador muito experiente, João Salgueiro.
Por sua vez o Selho, não será esta a melhor versão da equipa de Stephane Varela, uma vez que neste encontro notamos várias ausências de jogadores que podem fazer a diferença no campeonato.
Nos restantes encontros deste sábado registaram-se os seguintes resultados:
São Paio D’Arcos 1-1 Merelinense
Celeirós 1-1 Santa Maria
Pub