A ronda 2 do Campeonato das Oportunidades arrancou este sábado em Pevidém mas o prato forte das partidas está reservado para domingo
O Campeonato de Portugal já deu o pontapé de saída na segunda ronda, com a recepção do Pevidém SC ao GD Bragança, mas os restantes jogos realizam-se todos este domingo, a partir das 17:00.
Há três clubes vimaranenses em ação: Os Sandinenses, Brito SC e Vitória B.
Depois da vitória por duas bolas a uma na jornada inaugural da Série A do quarto escalão, Os Sandinenses querem manter a senda de vitórias. Para o efeito, a equipa orientada por Júnior Santos terá de ultrapassar o Dumiense, que arrancou o campeonato da pior forma: foi goleado por 6-1 pelo Paredes. O jogo está agendado para o Campo Celestino Lobo, em Dume.
Vida diferente para Brito e Vitória SC B que vão à procura do lucro. Ambas as formações perderam na primeira jornada do campeonato: o Brito foi derrotado por 2-1 pelo Limianos e o Vitória perdeu no dérbi vimaranense diante do Pevidém, com um golo apontado pelos Cavaleiros de São Jorge na Academia Vitoriana.
Este domingo, os britenses vão até Vila Real medir forças com a equipa da capital daquele distrito, que perderam por 2-1 em Famalicão com o Joane. O treinador da equipa de Guimarães, André Anastácio, deixou o mote: "queremos dar continuidade ao bom futebol apresentado na primeira jornada e acima de tudo conseguir vencer". O técnico garantiu que o grupo está "coeso e consciente" das dificuldades inerentes à competição.
O Vitória B terá um teste duro em casa dum histórico do futebol português: vai até ao estádio Abel Alves de Figueiredo disputar os três pontos com o Tirsense, considerado candidato à subida e que também não arrancou bem o campeonato, uma vez que foi derrotado em Rebordosa por 2-1. Os "bês" vitorianos, treinados por Gil Lameiras, procuram a primeira vitória na competição.
Pub