Diante do SC Braga, amanhã às 20:30
O Moreirense Futebol Clube quer manter a competitividade das duas primeiras jornadas do campeonato (duas vitórias na abertura da liga, pela primeira vez na história dos cónegos) e pontuar frente ao Braga, amanhã. "Vamos defrontar uma grande equipa, mas a minha equipa é muito competitiva e vai lutar por pontos", disse o treinador César Peixoto, garantindo que a equipa sabe "quando tem de pressionar e de sofrer" e "quando 'disparar' para a frente".
O técnico disse ser importante reagir rápido à perda de bola e coordenar bem a pressão para complicar a vida a um Braga que faz "pressão forte no corredor central" e que poderá rodar a equipa por causa da segunda mão do play-off da Liga Europa (a equipa de Carvalhal desloca-se à Áustria para defrontar o Rapid Viena).
"Podemos fazer um bom jogo e criar dificuldades ao Sporting de Braga", assegurou Peixoto, que deixou ainda um objetivo no ar: "Queremos evitar sofrer golos. Se não sofrermos, estamos mais perto de vencer, mas a equipa já provou que, mesmo a sofrer, é competitiva e não baixa os braços".
O encontro entre Braga e Moreirense está agendado para este domingo, a partir das 20:30. É o primeiro dérbi do Minho da temporada e vai contar com arbitragem de Nuno Almeida, da AF Algarve. Nas funções de VAR estará Manuel Oliveira, da AF Porto.