“Honremos o futebol distrital”. Vem aí a Supertaça AF Braga
Desporto
Publicado em 19/08/2024

O primeiro troféu da Associação de Futebol de Braga está a chegar e vai ser disputado entre o Vieira SC e o GD Joane

Está dado o mote e está a chegar o primeiro jogo oficial da AF Braga: na próxima quarta-feira, 21 de agosto, disputa-se a Supertaça entre o Vieira Sport Clube, vencedor da taça, e o Grupo Desportivo de Joane, campeão da Pró-Nacional.

Esta tarde, decorreu a antevisão da partida, com a presença do Presidente da AF Braga, Manuel Machado, do vice-presidente, Miguel Azevedo, do presidente do Vieira, Pedro Araújo, do diretor desportivo do Joane, Vítor Meira, do treinador vieirense, Nelson Martinho, do treinador-adjunto do Joane, Ricardo Lopes, e ainda da árbitra da partida: a bracarense Tânia Patrão, a primeira mulher a arbitrar uma final distrital naquela associação.

 

“Que ganhe o melhor e que no final a melhor seja a equipa de arbitragem”

troféu a disputar na quarta-feira

Manuel Machado não tem dúvidas: será “um jogo bem disputado, entre duas boas equipas”. “Desejo que o Joane continue na senda de vitórias, que o Vieira faça o melhor campeonato possível na Pró-Nacional e que seja aquilo que vocês perspetivaram”.

O dirigente destacou ainda a novidade na equipa de arbitragem. “À Tânia [Patrão, árbitra principal do jogo] e à sua equipa, que tenham uma boa época desportiva. Competência e dedicação não lhe faltam.”

Em relação à partida, “que ganhe o melhor e que no final a melhor seja a equipa de arbitragem”, rematou o presidente.

 

“Que seja um espetáculo desportivo”

 

a árbitra do encontro, com o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga, Domingos Gomes, e do presidente, Manuel Machado 

Tânia Patrão é a árbitra principal da partida – a primeira a fazê-lo numa final distrital da AF Braga. Esta é, de acordo com a juíza, “uma novidade bastante positiva, a presença feminina já tem sido notada tanto a nível distrital como a nível nacional”.

A arbitragem está num “excelente caminho” e o objetivo é que na quarta-feira haja um “verdadeiro espetáculo desportivo e que mostre aquilo que Braga tem de melhor”.

Além de José Pereira e João Macedo, árbitros assistentes, Tânia Patrão vai ser ainda acompanhada pela quarta árbitra Ana Maria Silva.

 

 

Pub 

Comentários