Nunca a equipa de Moreira de Cónegos tinha vencido nas duas primeiras jornadas da Liga
O Moreirense recebeu e venceu o Arouca este domingo, no primeiro jogo da temporada no Comendador. O resultado foi construído através de uma reviravolta no marcador. David Simão, ex-Moreirense, fez o primeiro da partida ao minuto três. Não durou muito a vantagem dos arouquenses. Seis minutos depois, Luís Asué empatou a partida.
Já perto do intervalo, uma falta de Weverson sobre Madson Monteiro fez com que o árbitro da partida, o portuense João Gonçalves, apontasse para a marca dos onze metros e assinalasse grande penalidade, convertida por Alanzinho aos 45+2.
O contador ficou fechado ao minuto 65, com o golo de Madson Monteiro.
No final do encontro, César Peixoto considerou a vitória “justa”, depois de uma “reação fortíssima” após uma entrada má. “Soubemos estar organizados e ‘matar’ o jogo e, depois, soubemos sofrer sem bola e acabámos por ganhar bem”.
Sobre as duas vitórias consecutivas, o técnico dos cónegos disse que o ganho de confiança é muito importante, até porque “ a seguir vêm jogos com o Braga e o Benfica e perspetivámos estes dois jogos com equipas em que teoricamente tínhamos mais possibilidades de discutir o resultado. Mas, é jogo a jogo, estas duas vitórias acrescentam confiança, pontos e qualidade, mas há muito trabalho e muito campeonato pela frente. Queremos fazer de cada jogo uma final, planear a semana da melhor forma e um plano de jogo idealmente perfeito para jogarmos em todo o lado pelos três pontos”.
De acordo com o playmakerstats, nunca a equipa de Moreira de Cónegos tinha vencido consecutivamente nas duas jornadas inaugurais da liga.
Empate a uma bola com o Petro de Luanda
A bola não pára de rolar e, hoje mesmo, em jogo-treino, os cónegos empataram com os angolanos do Petro de Luanda. Schettine fez o golo do Moreirense. De acordo com o jornal O JOGO, foram utilizados jogadores que não saíram do banco ou que fizeram poucos minutos na vitória de ontem.