A Liga Portuguesa regressa ao castelo amanhã, a partir das 18:00, com o Vitória a receber os estorilistas
O saldo é francamente positivo: cinco jogos oficiais, 11 golos marcados e zero sofridos. O Vitória Sport Clube de Rui Borges está bem e recomenda-se mas o foco terá de se manter para ultrapassar o Estoril Praia.
Em antevisão à segunda jornada do campeonato, o técnico vitoriano explicou que a identidade é o caminho: "temos de ser iguais a nós próprios. Cada vez a exigência de ganhar e de não sofrer golos vai ser maior. Vai ser cada vez mais difícil marcarmos golos e mantermos a baliza a zeros. Temos de nos manter tranquilos nos comportamentos. Queremos ganhar perante um adversário difícil, a querer dar outra imagem".
Há também um alerta deixado por Rui Borges. Nada de "confiança excessiva. Se isso acontecer, vamos pagar caro. Temos de ter leitura com e sem bola. Temos sido uma equipa muito inteligente e queremos fazer um bom jogo frente a uma equipa de qualidade, respeitando-a ao máximo".
Tendo em conta as próximas semanas - o Vitória terá três jogos para o campeonato e dois no playoff da Liga Conferência, um deles a implicar uma deslocação à Bósnia para defrontar o Zrinjski Mostar - há alterações em vista nos onze titulares dos jogos que se avizinham. Isto por "questões estratégicas" de cada jogo e também pelas "características individuais" dos jogadores.
"Hoje já fiz cinco equipas possíveis para o jogo com o Estoril Praia. Estou feliz por sentir os jogadores ‘ligados’. Eles querem jogar, seja cinco ou 90 minutos. Pode haver uma ou outra mudança (amanhã)".
O Vitória Sport Clube recebe o Estoril Praia este domingo, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques.
O árbitro da partida é André Narciso, da AF Setúbal.
**c/Lusa
Pub