GDRC Os Sandinenses ao ataque à manutenção no Campeonato de Portugal
Desporto
Publicado em 03/08/2024

Segunda época no Campeonato de Portugal. Objetivo é manter a estabilidade 

 

O Sandinenses, pelo segundo ano nos campeonatos nacionais, apresentou um plantel reestruturado em busca do "ano de estabilidade". 

O emblema de Sande São Martinho vai competir na Série A do Campeonato de Portugal em busca da permanência. 

 

"Vamos construir um grupo forte para atingir os objetivos do clube" 

Aos 34 anos, depois de ter começado a temporada passada como adjunto e passado para técnico principal, Júnior Santos assume que foi "tudo novo" mas que a equipa terá "os pés assentes no chão". 

 

 

 

"A política aqui é: um ano de subida, um ano de estabilidade. Vamos tentar fazer melhor do que o ano passado: ficar acima do sétimo lugar. Ter mais vitórias, ter menos derrotas, ter mais golos marcados, ter menos golos sofridos mas nunca mais do que isso. Vamos lutar em todos os jogos para ganhar e para a manutenção no Campeonato de Portugal, que é o foco", assegurou. 

O treinador garante também que não terá medo de apostar em jovens: "o meu percurso foi também de formação". Tem no plantel "jogadores que foram avaliados, observados, que têm ambição de chegar lá acima. Temos uma mescla de jogadores experientes e de jovens com potencial de chegar a patamares superiores". 

 

"Muito especial poder voltar a casa"

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, a jogar futebol americano, a jogar futebol e a texto 

Aos 37 anos, depois de doze temporadas no Sporting da Covilhã e de larga experiência nas ligas profissionais, Gilberto Silva regressou às origens e ao D. Maria Teresa. 

O sentimento é de "felicidade, de começar algo que não estava terminado, de poder voltar a casa". 

"Saí daqui muito jovem, com 11 anos, é normal, as estruturas estão mais evoluídas, as condições para as camadas jovens estão melhores, o que é muito bom. Para um clube que almeja atingir coisas grandes… É por aí que tem de começar, pela formação", apontou Gilberto que espera "ajudar ao máximo. Neste campeonato não tenho grande experiência, tenho muito que aprender com os colegas que tenho cá e é com eles que quero crescer" num campeonato "cada vez mais competitivo, as equipas querem alcançar a Liga 3, vai ser até à última". 

 

Plantel 2024/25 

Guarda-Redes: Luís Vieira, João Viana (ex-Berço) e Hugo Abreu (ex-sub17)

 

Defesas: David Castro, Rui Costa, Pedro Araújo, Mini (ex-júnior Gil Vicente), Tiago Ferreira (ex-Dumiense), Eduardo Costa (ex-júniores Académica), Tiago Silva (ex-Vitória SC B) e João Silva (ex-sub17)

 

Médios: Fábio Fonseca, João Maia, Bruno Alves, Rui Jorge, Gilberto Silva (ex-Covilhã), Nuno Pedras (ex-Vila Meã) e Henrique Martins (ex-Dumiense)

 

 

Avançados: Miguel Silva, Totas, Libório, Rúben Lopes (ex-júniores Vitória SC), Thiago Figueiredo (ex-júniores AVS) e Daniel Carneiro (ex-Arões)

 

Equipa técnica 

Júnior Santos - Treinador Principal 

João André Costa - Treinador Adjunto

Tiago Targino - Treinador Adjunto

Luís Anjo - Preparador Físico

Ismael Parauta - Treinador Guarda-Redes

Berna Oliveira - Analista

João Martins - Treinador Estagiário

Tiago Carneiro - Coordenador Geral

Bruno Lopes - Fisioterapeuta

Joaquim Meira - Massagista

Carlos Porto - Técnico de Equipamentos

António Faria - Técnico de Infraestruturas

 

 

 

Pub

 

 

Comentários