Declarações à margem da antevisão ao embate do Vitória com o Floriana amanhã, jogo marcado para as 20:15
Amanhã há 2ª mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência para os vitorianos. Pela frente, os malteses do Floriana.
O Vitória Sport Clube é favorito mas o alerta está dado: não há excessos de confiança.
Ao início da tarde de hoje, tiveram a palavra o jogador João Miguel Mendes e o técnico principal dos Conquistadores, Rui Borges.
João Miguel Mendes regressou ao Vitória, depois de três temporadas ao serviço do FC Porto. Este é “o regresso que ambicionava, de certeza que vai ser importante para mim, para continuar a dar crescimento ao que fui desenvolvendo nos anos anteriores.”
Sobre a possível estreia no estádio D. Afonso Henriques, o lateral esquerdo garante: “a ansiedade dura nos primeiros dez segundos, depois passa. Sou um jogador tranquilo, consigo dormir bem, graças a Deus, não tenho muito essa ansiedade".
Pela frente, há o Floriana, “uma equipa que tem sempre um bloco muito baixo, os perigos passam sempre pelas transições”
Sobre Jota Silva, João Miguel Mendes assegurou que o “grupo gostava e gosta muito do Jota. De certeza que este passo será bom para ele".
Rui Borges pede que os jogadores estejam “equilibrados, focados e rigorosos”.
“Seremos mais intensos e a equipa vai sentir-se mais confortável diante dos nossos adeptos” mas também perante “um adversário que cria dificuldades com bloco baixo, teremos de ter alguma paciência. Temos de ser equilibrados, vamos ter mais bola, temos de estar precavidos para os perigos de uma equipa forte no ataque rápido”.
A saída de Jota faz parte do futebol mas é um exemplo pela positiva. “Sabia que podia sair a qualquer minuto, mas quem o visse trabalhar diariamente via que o empenho era surreal. Vai chegar onde quer pela resiliência dele e carácter enquanto ser humano.” Para Rui Borges, o extremo é “um jogador diferenciado, especial para a equipa e adeptos. É um passo que ambicionava, merece por tudo o que lhe tem acontecido.”
“Se gostava que saísse o Jota, claro que não, mas foco-me é no dia a dia. O Jota segue o seu caminho e nós seguimos o nosso. Vão aparecer outros ‘Jotas’, o futebol é isto mesmo", finalizou Rui Borges.
Para esta eliminatória, apesar do favoritismo vitoriano, não há “confiança a mais. Isso pode pagar-se caro. O nosso grupo é competitivo, quer ganhar, é para isso que trabalhamos todos os dias".
O Vitória SC x Floriana está agendado para amanhã às 20:15. Conta com relato de Filipe Félix, comentários de Adriano Lemos e reportagem fotográfica de Luís Ribeiro na Inquieta.
Pub