Arrancam amanhã e prolongam-se até domingo as festividades do S. Bento das Peras, em Vizela.
A autarquia vizelense promoveu uma reunião de planeamento, organização e coordenação dos agentes de Proteção Civil e das entidades de apoio envolvidas durante todo o evento para que, em alguma eventualidade em que sejam necessárias intervenções, o tempo de resposta seja minimizado.
Presentes na reunião estiveram os agentes envolvidos na organização, coordenação e logística das festas: Câmara Municipal de Vizela, Serviço Municipal de Proteção Civil, representantes da Confraria de S. Bento das Peras, da Paróquia de Tagilde, Presidente da União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros Voluntários de Vizela.
O município relembra que os Planos de Coordenação para Eventos de Nível Municipal são "documentos que, pela sua natureza visam regular o planeamento, a organização e a coordenação dos diversos agentes de proteção civil e de todas as entidades com missões de apoio envolvidas durante todo o decorrer do evento, para no caso de ocorrer alguma situação anómala e inusitada, à qual necessite a sua intervenção, o tempo de resposta e de ação seja minimizado ao indispensável à reposição da normalidade."
Pub