Óscar Rivas reforça o Vitória Sport Clube
Desporto
Publicado em 03/07/2024

O Vitória SC reforça a sua linha defensiva com a contratação de Óscar Rivas Viondi, central espanhol natural de Albacete. O jogador, de 24 anos, assinou um contrato válido por quatro épocas desportivas, até 2028, e expressou grande entusiasmo pela nova fase da sua carreira no Estádio D. Afonso Henriques. Óscar Rivas chega a Guimarães após representar a AD Alcorcón entre 2021 e 2024, período em que acompanhou o clube espanhol através de diferentes divisões. Antes disso, cumpriu a sua formação no Atlético de Madrid e no Getafe, estreando-se como profissional no CD Móstoles em 2020. Agora, o defesa-central embarca na sua primeira aventura fora de Espanha.

Na sua apresentação, Rivas destacou a facilidade da decisão de se juntar ao Vitória SC. "Só foi preciso uma chamada. Acho que nunca disse que sim tão rápido", afirmou. O jogador revelou que já tinha referências positivas do clube e da cidade através de amigos que jogaram em Guimarães, o que facilitou ainda mais a sua escolha. Sobre as suas primeiras impressões do Estádio D. Afonso Henriques, o central não escondeu a admiração. "Quando cheguei, vi o estádio e não demorei um segundo a enamorar-me de tudo. É muito bonito, é grande. Encantam-me o emblema do clube e a cidade. A camisola é incrível. Não tenho outro pensamento que não seja ir para dentro de campo", partilhou Rivas.

O novo reforço do Vitória SC expressou a sua ansiedade por se integrar na equipa e começar a trabalhar. "Estou muito ansioso pelo primeiro dia e para viver todos os momentos, foi para isso que vim para cá. Queria começar já hoje. Estou com mais vontade do que nunca. Sei que vamos conseguir fazer coisas boas. Vi o nível da equipa e não tenho nenhuma dúvida", assegurou. Rivas também destacou a paixão dos adeptos vitorianos, que conheceu através de vídeos enviados por amigos. "Vi um vídeo dos adeptos a entoarem o hino do clube e fiquei arrepiado. Ainda não sei tudo porque o hino é em português, mas vou aprender este ano. Vi como o cantam e como o vivem e estou desejoso de ver tudo ao vivo", disse.

Em termos de estilo de jogo, o central espanhol considera-se um jogador forte nos duelos, rápido e com bom toque de bola, inspirado por referências como John Stones do Manchester City. "Desde pequeno que acompanho muito atentamente o Sérgio Ramos, o Piqué, sobretudo jogadores que jogam em Espanha. Creio que, atualmente, a minha referência é o John Stones. Acho que tenho um jogo bastante parecido ao dele", explicou. Rivas concluiu a sua apresentação com uma mensagem de dedicação aos adeptos: "Quem me conhece já sabe como é que eu sou. Deixo tudo em campo, disputo todos os lances. Sei que os adeptos gostam disso. Estou aqui para acrescentar. Adorava jogar todos os jogos, mas se não for esse o caso e se tiver de jogar um minuto, vou jogar um minuto no meu máximo".

 

pub

Comentários