Passaram os favoritos mas com muita tremideira…
Desporto
Publicado em 03/07/2024

Não foi nos oitavos de final do Campeonato Europeu que abrimos a boca de espanto, no entanto não podemos dizer que não existiu emoção até ao último segundo de cada jogo...

Verdade seja dita que a Inglaterra salvou-se em cima da buzina com um extraordinário golo de Jude Bellingham e, acima de tudo, a nossa selecção destruiu os nervos de todos os adeptos das Quinas a ser obrigada a decidir a eliminatória no desempate por pontapés de penalty em que Diogo Costa foi superlativo.

Também será verdade que a derrota italiana perante a Suíça, atendendo ao que a turma transalpina vinha a mostrar, não deverá ser considerado escandalosa, ainda para mais o “banho de bola” que a equipa de Spalletti foi brindada.

Quanto aos maiores favoritos sobreviveram, com uns a encantarem mais do que outros. Se a França voltou a triunfar com dificuldades e, ainda não conseguiu marcar um golo de bola corrida e a Alemanha, apesar de ter um futebol sedutor, sofreu a bom sofrer perante a Dinamarca e tendo o VAR um papel determinante no jogo, a Espanha continua a encantar. Nas asas de dois meninos tão rebeldes quanto geniais (Lamine e Nico), La Roja é uma enxurrada de bom futebol, de alegria e imprevisibildade colocada no jogo.

O quadro dos jogos dos quartos de final está completo:

Portugal x França 

Espanha x Alemanha 

Holanda x Turquia 

Inglaterra x Suíça 

Quem sobreviverá aos quartos de final?

Comentários