Portugal pode fazer mais…
Desporto
Publicado em 27/06/2024

 

Portugal pode fazer mais…

Parece ser essa a certeza da maioria dos adeptos da selecção lusa após o final da primeira fase do Campeonato Europeu.

É verdade que a equipa de Roberto Martinez qualificou-se como era seu dever no primeiro lugar do grupo que continha três selecções de segunda linha europeia e a anos-luz da proclamada excelência da equipa portuguesa.

Porém, tal como se viu ontem e já se tinha visto na primeira partida perante a Chéquia, é preciso fazer mais para sonhar, atendendo, também, ao facto de, nesta fase de mata-mata, ter ficado do lado difícil do quadro com Espanha, Alemanha e França.

Mas, mais do que isso, será importante Roberto Martinez assumir-se. Dar a entender se acredita mesmo no regressado modelo de três centrais, que mais uma vez voltou a demonstrar estar pouco aprimorado. Dar a entender como pretenderá desmontar defesas recuadas e fechadas, já que ontem voltou a sentir-se inoperância e falta de ideias, tornando o jogo modorrento e sem chama. Dar a entender se Cristiano se encontra a um nível físico de excelência que lhe permita realizar os jogos todos, ao contrário dos seus colegas, à excepção de Pepe todos eles mais jovens, que ontem descansaram. 

Com estas indagações não estamos a pretender desacreditar a selecção portuguesa. Não será uma derrota num jogo quase a feijões, com uma equipa de segundas opções, que nos levará ao desespero. Mas ao contrário do que referiu o seleccionador, nunca é bom perder, muito menos perante uma Geórgia que, supostamente, está a anos-luz da qualidade do futebol português!

Pub

Comentários