Uma viagem que ficará para a posteridade…
A visita ao Mónaco por parte do Grupo Folclórico Recreativo de Tabuadelo, ficará certamente na memória de todos os elementos do grupo vimaranense, por muitos e longos anos. Ao longo dos quatro dias, viveram-se momentos de alegria, de partilha e de convívio, não só entre os elementos do Recreativo, mas também com grupo que tão bem os acolheu na capital monegasca.
A cultura portuguesa, mas sobretudo vimaranense, levada até aquele pequeno principado à beira mar plantado, onde puderam testemunhar as cores dos trajes de domingueiro, a simplicidade dos trajes de campo e do pormenor dos trajes de luxo.
Mas a visita ao Mónaco serviu também para turistar, não podendo faltar uma visita ao Palácio do Príncipe, ao Casino, à Marina, à Praia, sempre com paisagens de tirar o ar.
O ponto alto da viagem ao Mónaco, foi de facto a participação no festival folclórico do Rancho do Mónaco “AFPM”. A atuação realizada num recinto repleto de público, contou com um ingrediente especial, a comunidade portuguesa e vimaranense presente para assistir à atuação…
Que momento!
O som característico das castanholas contrastavam com o ruído do glamour e dos Ferraris no Mónaco, e que encantavam quem passava e escutava…
Mas um festival não podia terminar sem o típico vira geral, e sem a borga portuguesa, que, com o Mediterrâneo como pano de fundo teve o coroar perfeito para quatro dias para mais tarde recordar…
Pub