Rui Borges é o novo treinador do Vitória. Terminada a época 2023/24, os Conquistadores acordaram a transferência com o Moreirense e o técnico de 42 anos, natural de Mirandela, acertou um vínculo contratual válido para as próximas duas temporadas.
Estando já em marcha a preparação da próxima temporada com a sua participação, o responsável técnico terá como adjuntos Tiago Aguiar, Ricardo Chaves, Fernando Alves, José Pedro, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira.
Esta será a segunda experiência de Rui Borges como treinador principal na Liga Portugal, depois de ter conduzido o Moreirense até ao sexto lugar, ficando associado ao estabelecimento de um novo recorde de pontos (55), com os cónegos a assumirem-se, na temporada de regresso à elite, como a equipa-sensação da competição. Naquele que foi o melhor registo em 13 participações, o Moreirense destacou-se pelo equilíbrio entre setores e pela consistência defensiva, tendo acumulado o máximo de 16 jogos com a baliza a salvo, a par do Sporting e do Benfica. A quarta melhor defesa do escalão principal sofreu apenas 35 golos.
Antigo jogador de Mirandela, Bragança, Paredes, Braga B, Trofense, Moreirense, Famalicão e Freamunde, Rui Borges iniciou a carreira de treinador ao serviço do Mirandela (Campeonato de Portugal) em 2017/18, mudando-se na época seguinte para o Académico de Viseu. Ainda na II Liga, foi treinador de Académica, Nacional, Vilafranquense e Mafra.
Pub