O Pevidém foi visitar o São João de Ver para a penúltima jornada do Campeonato de Portugal. Daisuke Araki colocou a equipa de Guimarães na frente, mas os golos de Isaac Cissé e um autogolo de Carlos Rocha deram a vitória ao São João de Ver por 2-1. Com este resultado, a equipa de António Oliveira garantiu o regresso à Liga 3, apenas um ano após ter descido ao Campeonato de Portugal.
No outro jogo disputado em Ponte de Lima, o Amarante não quis deixar o seu destino nas mãos de terceiros. Aos 35 minutos, Ká Semedo aproveitou o adiantamento do guarda-redes adversário e, com um remate de longa distância, colocou a equipa de Renato Coimbra na frente do marcador. Na segunda parte, o mesmo Ká Semedo dobrou a vantagem do Amarante, garantindo a vitória por 2-0 frente ao Limianos e soltou a festa dos adeptos na bancada após o apito final.
Com isto o Amarante e São João de Ver confirmaram os seus lugares na próxima edição da Liga 3, juntando-se ao Vitória FC e ao Lusitânia dos Açores, que garantiram a promoção na série 2 do Campeonato de Portugal.
Para a última jornada, o Pevidém vai enfrentar o Limianos enquanto que o Amarante vai enfrentar o São João de Ver, onde ambos os jogos serão no dia 1 de junho.
pub