Roberto Martinez matou os sonhos de Jota em participar no Campeonato Europeu a disputar na Alemanha.
Na verdade, apesar das múltiplas opções da selecção das Quinas, que fazem dela uma das maiores fortes candidatas ao título, o jogador vitoriano terá acalentado a esperança de viver um Verão frenético na Equipa de Todos Nós.
É verdade, contudo, que o jogador sofreu uma quebra de rendimentos nos últimos jogos, a que não foram alheias as opções tácticas seguidas em alguns jogos, a partir do extraordinário triunfo no Dragão. Além disso, o facto das reduzidas opções ofensivas vitorianas que foram espremendo um dos mais imprevisíveis jogadores do actual campeonato, chegando a um nível inferior do que mostrou durante o ano.
Porém, a verdade é que Pedro Neto, apesar do talento, tem sido afectado por recorrentes lesões. Diogo Jota, apesar da qualidade, também teve uma lesão de longa duração. Francisco Conceição terá aproveitado menos o estágio de Março, onde, conjuntamente, com o joagdor vitoriano estreou-se na equipa principal portuguesa.
Apesar disso, importará lembrar as palavras de Roberto Martinez a reforçar que "a vida não acaba aqui"...e as portas estarão abertas para todos para a fase de qualificação para o Mundial de 2026.
Pub