Moreirense derrotado pelo Gil Vicente…
Desporto
Publicado em 20/04/2024

Continua o período negativo dos Cónegos...

O Moreirense contínua em quebra. A equipa de Rui Borges somou o quarto jogo consecutivo sem vencer para o campeonato, somando, apenas, um ponto nesse período, graças ao empate caseiro frente ao Estrela da Amadora.

Hoje, o Moreirense voltou a demonstrar a debilidade das soluções que possui para além do seu onze. Onze que está fatigado e que, provavelmente, não soube suprir do modo devido a partida do seu goleador André Luiz que, durante a primeira fase da época, soube, graças ao seu jogo aéreo e capacidade física, resolver intrincados problemas.

 

Porém, o avançado já não está e o Moreirense, hoje, teve de enfrentar o Gil Vicente, motivado pela estreia do seu treinador, Tozé Marreco que ocupou o lugar deixado vago pelo vimaranense Vítor Campelos. e que soube controlar todos os momentos do jogo. Assim, aguentou o ímpeto inicial verde e branco, marcou um golo numa "tolada" imperial de Mory Gbane e, depois disso, foi colocando gelo no jogo, beneficiando do carácter insípido da maioria dos ataques dos homens da casa. Assim, levaria a água ao seu moinho, garantindo três preciosos pontos na fuga ao cadafalso do play-off, pelo menos.

 

Em Moreira de Cónegos, esta má série não apagará o bom campeonato feito... esperemos, contudo, que, como se costuma dizer, "a última imagem é a que fica", não fiquem estes derradeiros jogos. É que na maioria da Liga, o Moreirense foi uma equipa personalizada, a entender todos os momentos do jogo e a saber ferir o adversário... e isso merecerá o aplauso de quem gosta de futebol!

Pub 
Comentários