Uma carreira da qual te podes orgulhar…
Cultura
Publicado em 09/04/2024

Na ala direita do Sandinenses, durante quatro temporadas, evoluiu uma das maiores esperanças vitorianas e o primeiro capitão da sua equipa B na época 2012/13.

Como tantos outros, a esperança não se terá tornado realidade, mas ninguém poderá negar que o futebol diferenciado e perfumado de Diogo Lamelas foi detectado em precoce idade, a ponto de ser referência, quer pelo exemplo, mas acima de tudo pela qualidade, nos terrenos da Unidade.

Por essa razão, seria das grandes apostas das primeiras equipas B vitorianas. Destinado a chegar rapidamente à equipa A e ser uma referência diziam muitos.

Porém, o futebol terá desígnios imperceptíveis. Não se afirmaria, partindo em 2013/14 para tentar, fora da zona de conforto afirmar-se. Em Cinfães primeiro, depois em Vizela, após isso Amarante e, por fim, nos Sandinenses. 

Aos 34 anos, passadas quatro temporadas no Sandinenses, resolveu, massacrado por problemas físicos, dar por finda a sua carreira... fê-lo no passado Domingo sem pensar no que poderia ter sido mas, acima de tudo, orgulhoso por tudo aquilo que deu ao futebol!

 

Pub

Comentários