Nesta quinta feira, a seleção nacional vai defrontar a Suécia num jogo amigável no Estádio D. Afonso Henriques.
O duelo com os nórdicos, com início para as 19:45, será um de dois encontros de preparação de Portugal na janela internacional de março, com vista à participação no Euro 2024.
Esta será a 6ª vez que a Seleção Nacional vai jogar no Estádio D. Afonso Henriques, desde a sua remodelação em 2003, tendo a última ocorrido no dia 20 de novembro de 2019 quando a Seleção das Quinas empatou a uma bola a sua congénere da Polónia em jogo a contar para a Liga das Nações.
Em todo o histórico de confrontos no estádio D. Afonso Henriques a Seleção tem apenas uma vitória que foi frente à seleção de Malta em 2009 por 4-0. De resto, tem dois empates frente perante os já mencionados polacos e frente a Chipre em 2010 (4-4), e também tem duas derrotas contra o Equador por 2-3 em 2013 e contra a Espanha por 0-3 em 2003.
Porém esta partida promete ser diferente já que a Seleção Nacional vem de uma campanha espetacular na qualificação para o Euro 2024, onde obteve 10 vitórias em 10 partidas, ou seja, realizou uma caminhada perfeita. Para além dos 30 pontos, a seleção também apontou 36 golos marcados, sofrendo, apenas, 2 , o que dá uma diferença positiva de +34 uma das maiores já registadas na história das qualificações da UEFA.
A seleção vai entrar em campo com a ausência de alguns jogadores, sendo eles: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, João Félix, Diogo Costa e mais notavelmente Cristiano Ronaldo. Este grupo de jogadores serão apenas opções para a partida frente à Eslovénia que se vai realizar no dia 26 de março em Ljubliana.
Porém os adeptos podem contar com outros jogadores talentosos como Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Rafael Leão. E,talvez, o mqior momento de orgulho para os vimaranenses e para os vitorianos será ver Jota Silva a representar as cores da seleção nacional no estádio onde joga com os seus colegas do Vitória..
Pub