Os Cónegos são a grande sensação do campeonato português. A equipa de Moreira de Cónegos recém promovida ao principal escalão tem dado água pela barba aos adversários, não perdendo há sete partidas.
Nomes como Gonçalo Franco, Alanzinho ou Kodisang têm dado nas vistas, sendo verdadeiros artífices de uma carreira absolutamente para recordar.
A comandar a armada cónega está Rui Borges. O antigo treinador do Vilafranquense, ainda bastante jovem, foi capaz de montar um conjunto competitivo, que olha os adversários sem medos, jogando sempre com os olhos postos na baliza. Tal tem sido unanimemente reconhecido pela crítica, não sendo, pois, de estranhar que tenha vencido o prémio de Treinador do Mês. Conseguiu construir um conjunto equlibrado, alicerçado em defesas experientes, médios combativos mas plenos de criatividade e um goleador que é uma verdadeira “dor de cabeça” para os defesas contrários.
Por isso, o seu trabalho foi recompensado. Rui Borges renovou o seu vínculo contratual com o clube até 2026, num claro sinal que é visto como o homem ideal para desenvolver um projecto a longo prazo. As bases já existem, veremos se serão aprofundadas...
Pub